quarta-feira, 26 de junho de 2013

IDENTIDADE MULTIPLA: FRAGMENTANDO O SUJEITO


A Identidade E algoritmo Formado AO Longo do Tempo, através de Processos Inconscientes, permanecendo incompleta, Não se Pode, portanto, FALAR los Identidade Como algoritmo Acabado, o autor prima los vê-la Como hum Processo los Andamento. Para Glissant,
É Preciso tentar surpreender Nesta Transformação hum dos Segredos Melhor ocultados da Relação. Graças a ESTA Transformação PODEMOS compreender Opaco Histórias entrecruzadas estao los plena elaboração, se colocam AO Nosso Conhecimento, e produzem o Sendo. Nós. renunciamos AO Ser. [...] A Relação (Opaco E AO MESMO ritmo Relação e relato, ato e Discurso) se substitui Aquilo Que Só los aparencia poderia constituir o Princípio MESMO da Relação, o Seu "motor", Dito e havido Como universal.
(Glissant, 1981. P 28).



Para o Escritor jamaicano Stuart Hall, Que Fala da Identidade na Pós-modernidade, uma Identidade E algoritmo Móvel, Definida historicamente e Localidade: Não biologicamente. Neste SENTIDO, um individuo PODE possuir DIVERSAS Identidades los si. Para o autor de uma Identidade Só Precisa Ser reafirmada o Porque existe a Diferença, se fossem Todos Iguais Localidade: Não haveria necessidade de AFIRMAR uma Identidade para o Mundo, tornando-se algo politizada POR estar de acordo como interpelações da Sociedade.


A Identidade E constítuida Mediante uma Interação Opaco se FAZ Diversidade em, ESTAS Esferas determinam Como o imaginário Humano temperatura se configurado Durante Todos ESSES Séculos, moldando Duas determinações de Identidade, a Exclusiva Raiz (Civilização fazer um) ea Raiz-rizoma (Esfera fazer diverso ), considerando Este Entendimento Como Relevante parágrafo uma compreensão fazer panorama Que da si delineia AO considerar essas Identidades. 

According to Glissant, uma Identidade-Raiz percorre hum Caminho Solitário, E única, ELA absorve Tudo Para Si e mata Tudo o Que ESTA SUA uma volta, Sendo UMA Identidade Opaco Evidencia a intolerância, a preservação Exclusividade, e despreza o Poder multiplicador das Relações. A Identidade-rizoma POR SUA Vez, ma uma Marca da Solidariedade, FIXA hum Ponto Opaco PODE Ser Conectado com QUALQUÉR Outro, E Inclusiva, Interage Relações e estabelece, comporta UMA Abertura AO Outro, Sem correr o Risco de diluir-se. Glissant julga uma Identidade-rizoma Como Índice do Tempo novo, REPRESENTANDO UMA fase Humana los Opaco o individuo Comeca a Aceitar Opaco elemento ESTA los Perpétuo Processo, Percebe Opaco Localidade: Não E ser, mas estando, hum Ser los Constante Movimento, hum Ser los Mutação.


Como Noções de Raiz e rizoma FORAM utilizadas Pelo autor parágrafo Levantar DISCUSSÕES Quanto como facetas identitária do Mundo, mas Localidade: Não São de SUA autoria, FORAM Elaboradas POR Gilles Deleuze e Félix Guattari na obra Mille Plateaux (1980),

[O rizoma] Localidade: Não se Deixa reduzir NEM AO Uno NEM AO Múltiplo [...] Localidade: Não Ele. E Feito de Unidades, mas de DIMENSÕES, UO os antes de direções movediças. Ele. nao tem Comeco NEM FIM, mas de sempre hum Meio Pelo Qual Cresce e transborda. 
(Rocha, 2013, p. 1 apud Deleuze e Gattari, 1995. P 32)



Identidades múltiplas seria, então, o Processo de fragmentação não Sujeito Diante das Novas Organizações Sociais Opaco direcionam um REFERÊNCIAS Híbridas, e apontam Opaco o SER HUMANO E Fragmentado, Não podendo Ser Definido Como Sujeito homogêneo; cabendo o abraçar suas incoerências, centrando-se na POSIÇÃO de Relação com Tudo Que o cerca. Pensar los Identidade Múltipla E elaborar e reelaborar, Formar e Transformar o Sujeito Que se definir na Relação com o Outro. 

A ideia fazer diverso Aceita como Diferenças e a possibilidade de relacionamento com o Outro SEM imposição de Verdade uma, Onde como Diferenças Que se encontram se ajustam, se opõem, se afinam e produzem o imprevisível. A aceitação das Diferenças temperatura ajudado OS Povos subjugados a proclamar SUAS Culturas, colocando-a Relação los com um absolutizada universal Cultura. Localidade: Não Ele. E NEM Caótico, NEM estéril, e SUA Opção E Pela Expansão dos elos empreendedorismo como communidades, MARCADO Pela substituição que eu Pelo NOS, SEM Que nenhum SEJA esmagado, EM UMA Abordagem Opaco indica um Mudança, aceitando e respeitando a Diversidade de Todos Povos OS; é Isso Que estabelece uma Relação, um Exemplo PODE-se citar o Contato Entre a Cultura Francesa e a Martinicana, Que Hoje substitui a História de hum Povo POR Histórias de hum Povo, Onde a hierarquia cedeu Espaço parágrafo UMA Relação igualitária, se Opondo uma Denominação de Língua UMA Única AO ceder Espaço parágrafo o crioulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário