quarta-feira, 26 de junho de 2013

RELAÇÃO: CONTATO COM O OUTRO




According to Glissant, a Relação E UMA proposal de Abertura AO Outro, that desen se estabelecer los Igualdade, Sem Perda da Autonomia. A Relação Procura garantir o Lugar de Todos os Povos SEM hierarquia, Sem Classificação de Melhores e piores, MAS soluçar uma Perspectiva de Diferenças na Formação da Totalidade-Mundo, OU SEJA, SEM exclusões.


Segundo o autor a Relação E a Consciência de Opaco Todas como communities apresentam carater híbrido, Onde Todas possuem UMA Parte Que LHE E Alheia, invalidando a ideia de Intervenção Como Perda da Exclusividade. A Noção de Relação, apresentada Pelo Escritor, enfatiza a importancia de Se considerar um Confluência de da Multiplicidade Das expressões Culturais dos Povos. This Noção se Encontra contraposta uma Visão de Mundo Unitário, Que Seria A constatação faz Opaco Glissant Chama de Totalidade-Terra.


E na Relação Opaco o aniquilamento, o Silêncio e como Tentativas de Libertação dos Povos se mostram. A Existência do Negro ESTA POR Atada elos ignorados, conscientes AINDA NAO, TEM ESTA Afirmação de base na Relação Que aniquila a ideia de "ser" e "Essência", Estes Opaco definem como Culturas Como Elementos Naturais. Glissant Afirma Que a Relação interferir los UMA Cultura particular, e ESTA NAS interferirá Demais Culturas, Gerando hum Infinito de possibilidades. Para tal, é Preciso renunciar a Concepção de Identidade Única-Raiz, parágrafo Entrar na Identidade-Relação e Raiz-rizoma ..


Entretanto, uma implicação Relação OUTROS questionamentos Como OS Conceitos de permanencia e quantificação. Tais questionamentos São necessários Diante DOS contatos empre Homens e Estruturas Que da AO Interagir COM Diferentes Elementos terminam POR Mutações Gerar. A Interação, POR SUA Vez, E acumulativa, infinita e de sempre em Movimento, logotipo ELA modifica a Concepção Opaco, comeu entao, se tinha de Identidade, Passa-se um Pensar los hum eu, Aberto los Seu Lugar e los Relação com a Totalidade -Mundo, o Opaco lev a abandonar a intolerância EO racismo.


Para Glissant, a Relação de e um bis Energia Força poética do Mundo, ea função dos Escritores e poetas E de Revelar o imaginário da Humanidade. Ele. Tenta impedir Opaco como Ações do povo Sejam conduzidas a Partir de modelos considerados Universais parágrafo Todas como Culturas. O autor Levanta fortes Criticas AO ideário de Poder Que Projeta O Outro, O Espaço, Como alvos de Conquistas, impregnados de aventura e Audácia. Neste imaginário da Relação como Trajetórias São diluídas, o Opaco se assumir e A Dimensão mutante de Toda e QUALQUÉR Troca.


O Que caracteriza uma Força Glissantiana na Noção de Relação E a ideia de Movimento, SEJA na Confluência de Culturas UO na proposal de UMA Identidade-Relação enquanto Raiz-rizoma. São Movimentos Esses, presentes Nesta Noção, Que definem OS Elementos de UMA Cultura. Na Identidade-Relação São como singularidades EO Lugar Que Mantem O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário